Como posso corrigir os dados dos produtos de catálogo?

Só é possível fazer correções em produtos do nosso catálogo pelo computador. Vá até a seção "Corrigir dados do produto de catálogo".  Há 3 formas de acessá-la: 

1. Pelo anúncio de catálogo:

Acesse "Anúncios" e, no menu de 3 pontos da lista, selecione a opção "Corrigir dados do produto de catálogo". Você também pode clicar em "Alterar", na parte superior da tela.

Imagem mostrando o acesso à opção Sugerir correções em "Anúncios"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Pela seção  “Vender”:

Se durante o processo de criação do seu anúncio identificarmos que o produto que você quer vender está no nosso catálogo, é possível enviar correções quando terminar de anunciar.

Tela que aparece quando o processo de criação de uma publicação é finalizado.

3. A partir do catálogo de produtos: 

No buscador da seção “Explore nosso catálogo de produtos”, informe o nome, código universal ou código do produto que você quer corrigir. Depois, vá até "Revisar e corrigir os dados do produto de catálogo e clique em "Corrigir os dados deste produto de catálogo".

Imagem da página do catálogo do Mercado Libre com o botão “Revisar e corrigir os dados do produto do catálogo”

Ao acessar o formulário de envio de correções:

  • Você encontra um formulário com todas as informações do produto, onde é possível informar quais informações acha que devem ser alteradas, excluídas ou adicionadas. P
  • Para garantir que as informações sejam de qualidade, vamos pedir fotos ou links que comprovem as informações que precisam ser corrigidas.
  • Cada informação que você corrigir será marcada com um ícone cinza, onde também aparecerá a informação original que constava no produto.
  • Ao enviar as correções, você receberá um e-mail de confirmação do processo que foi iniciado. Vamos continuar enviando por e-mail as informações sobre o status das alterações. Se preferir, você também pode acompanhar o processo na lista de "Produtos de catálogo", no menu do lado esquerdo da página.

As informações foram úteis?