Como adicionar um código de segurança em minha conta

Além da sua senha, você pode adicionar um código de segurança em sua conta.

O que é?

É um código variável gerado pelo aplicativo o qual você terá que instalar no seu smartphone, e sempre será renovado.

Será solicitado ao entrar em sua conta, após digitar seu e-mail e senha. Se quiser, poderá escolher a opção de lembrá-lo por uma semana.

Se não é o único administrador, você pode adicionar até 5 códigos por conta com celulares diferentes.

Para que preciso dele?

Para manter-se protegido de terceiros que tentam acessar seus dados e entrar em sua conta.

Você está exposto a estas ameaças quando:

  • Usa a mesma senha para seu e-mail, seu internet banking e para a sua conta do MercadoLivre.
  • Baixa arquivos ou programas de uma origem da qual desconfia.
  • Abre arquivos anexos ou links recebidos por e-mails nos quais não reconhece o remetente.

Como este código de segurança só estará no seu celular, você estará protegido já que hackers irão precisar tanto da sua senha como deste código para entrar em sua conta.

Como adiciono este código?

1. Acesse Minha conta > Configuração > Segurança > Adicionar código.

2. Digite seu número de celular e espere uma mensagem de texto que iremos enviar para você.

3. Abra a mensagem no seu smartphone e clique no link para baixar o aplicativo Authy.

4. Siga as instruções que aparecerão no seu celular.

5. Por último, digite o código de segurança que você obterá com o aplicativo.

Pronto! De agora em diante, para entrar em sua conta você terá que informar sua senha e depois o código variável que aparece no seu smartphone.

O que acontece se eu perder meu celular?

A sua conta continuará segura porque você poderá recuperar o código a partir de ‘Não tenho código’. Uma vez acessado a sua conta com a pergunta secreta ou e-mail alternativo, você deverá excluir esse código e adicionar um novo com outro smartphone.

Como excluo o código?

A partir de Minha conta > Configuração > Segurança > Administrar código de segurança. Mas considere que se apenas desinstalar o aplicativo do seu smartphone, você não excluirá o código.

O que acontece se eu tenho operadores?

Nada! O código só estará ativo para os administradores.


Você tem algum problema?Contate-nos